Cosméticos - Energéticos - Emagrecedores - Compostos de Mel





Fazemos recargas de celulares com cartão de crédito

LOJA 1
R
: Cel. Arruda Botelho, 295 - Centro - Boituva
DISK PRODUTOS NATURAIS: (15) 3363-3716





Venha conferir nossos produtos naturais.

Distribuindo saúde de forma natural.


Nosso Mapa Loja 2

 

Loja 2
Rua Cel. Eugênio Mota, 372 - Centro - Boituva - SP
Disk Produtos Naturais: (15) 3363-1358




Nosso Mapa Loja 2





Loja 3
AV. PAULO ANTUNES MOREIRA, 27 - CENTRO - IPERÓ SP


Loja 4
RUA: VERÔNICA MODOLO MARSON, 113 - NOVO MUNDO - BOITUVA SP





O DESTRUIDOR DE GORDURA
(O chá vermelho reduz o apetite e as medidas)



Com quatro xícaras diárias de chá vermelho - mais poderoso do que o branco e o verde! Você seca até 2 Kg por semana .
Àvido consumidor dos benefícios estéticos dos chás verdes e branco, o mercado brasileiro anda  em alvoroço. A recente chegada do chá vermelho ao país põe ao nosso alcance  a erva mais poderosa quando o assunto é emagrecer  - acelera a perda de peso, combate o inchaço  e diminui a fome. " Ele vem  da Camellia  sinensis, mesma planta  dos chás verde e branco. Porém, tem propriedades intensificadas pela colheita  diferenciada  e pelo envelhecimento , que leva até 60 anos", explica a nutricionista Glaúcia  Padovan, de São Paulo. Melhor: está também disponível em cápsulas e na versão solúvel - com gosto de morango!

Chá Vermelho


 

AGAR- AGAR

Ingredientes: Agar-Agar (Gracilaria Confervoides) 500 mg e cápsula de gelatina.                                                                 
Recomendação de Uso: 2 cápsulas antes das principais refeições, ingerir bastante líquido.

Apresentação: Frascos de 60 e 120 Cápsulas


O Agar Agar é extraído de algas marinhas que, por assimilarem grande quantidade de minerais na água do mar, tornam-se ricas em fósforo, iodo e sais minerais. É bastante rico em fibras, colágeno e vegetais que atuam na regularização das funções intestinais, proporcionando um suave efeito laxante. Por isso, é comumente utilizado em dietas com baixo teor calórico, auxiliando nos regimes de emagrecimento.
Algas Marinhas Agarófitas (Agar Agar) é um potente inibidor de apetite que ajuda a eliminar gordura e combater a ânsia de comer, fortalece cabelos e unhas por ser rica em colágeno. Você pode perder peso facilmente de maneira natural e saudável. Algas Marinhas atua também como complemento alimentar, indicado para pessoas que não ingerem verduras e legumes diariamente.

Aumenta a viscosidade dos alimentos em contato com o líquido gástrico. Produz sensação de preenchimento gástrico, inibindo a fome. A digestão com Algas Marinhas é gradual, ajuda a manter os níveis de açúcar assim como diminuir absorção de gorduras reduzindo as taxas de colesterol e triglicerídeos.
É indicado na obesidade, em regimes de emagrecimento e como suplemento de fibras.

BENEFÍCIOS DAS ALGAS MARINHAS

Queima gorduras. Ativa o metabolismo de forma natural e conseqüentemente a queima de gorduras.
Elimina substâncias em excesso no organismo. Substâncias como os açúcares e gorduras, são eliminados através da absorção das fibras que promovem uma limpeza no organismo.
Regulariza a flora intestinal. Estimula e regulariza o trânsito intestinal, eliminando as substâncias em excesso no organismo.
Auxilia na digestão. Auxilia no tratamento da obesidade propiciando um saudável emagrecimento sem perdas nutricionais.
Fornece aminoácidos essenciais, vitaminas e sais minerais. E por isso é altamente indicado para pessoas com ausência ou insuficiência de alimentação matutina, sem horário fixo para alimentação, que não apreciam verduras e saladas.




BCAA

Ingredientes: Aminoácidos 595 mg em cápsula de gelatina.                                                                   
Recomendação de Uso: 2 cápsulas antes do treino e 2 cáps. 30 min. Após o treino.

Apresentação: Frascos de 120 Cápsulas

 

BCAA
Diversos estudos sobre a suplementação de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), nos têm feito perceber a importância desses aminoácidos na performance dos esportistas em geral.

   

O que é BCAA
Os tecidos musculares são formados por duas proteínas principais, actina e miosina. Os mais relevantes componentes destas duas proteínas são a leucina, isoleucina e valina, chamados aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA) devido às suas estruturas moleculares. Os BCAA´s representam aproximadamente 35% dos aminoácidos essenciais contidos nas mioproteínas (proteínas do músculo). A suplementação dos BCAA´s aumenta a matéria-prima nos tecidos musculares, contribuindo para a construção do músculo.
Os BCAA são considerados essenciais porque o organismo não pode sintetizá-los e devem ser adquiridos por meio da dieta. Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA) responsáveis por até 16% do fornecimento de energia para o músculo. Enquanto os demais aminoácidos são metabolizados no fígado, os BCAA são oxidados nos músculos periféricos.

Qual a função do BCAA

Os BCAA agem como fonte de combustível quando os estoques de glicogênio estão baixos; mantém o balanço de nitrogênio prevenindo o estado de catabolismo ocasionado pelo excesso de treino.

Esses aminoácidos são liberados na circulação sangüínea pelo fígado durante a atividade física, atingindo a musculatura exercitada. E são metabolizados diretamente nos músculos. Os BCAA’s participam do processo de geração de energia nas atividades físicas, principalmente as atividades de longa duração, evitando assim, a fadiga central.

 

BERINJELA

Ingredientes: Berinjela (Solanum Molangena) em pó 300 mg, cápsula de gelatina                                                       
Recomendação de Uso: 1 cápsula 3 vezes ao dia.

Apresentação: Frascos de 60 e 120 Cápsulas


OS BENEFÍCIOS SÃO MUITOS:
 
Quais são os benefícios da berinjela para a saúde?
 

Propriedades medicinais: alcalinizante, calmante, digestiva, diurética, oxidante, remineralizante, resolutiva.
Indicações: colesterol, diabete, emagrecimento, reduzir a ação das gorduras no fígado, inflamação dos rins e da uretra, doenças do fígado e estômago; abcessos, queimaduras, furúnculos; gota, artrite, reumatismo, obstipação intestinal.

A berinjela é rica em proteínas, vitaminas (A, B1, B2, B5, C), minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio), além de ser digestiva, nutritiva e laxante, possui alcalóides que atuam diminuindo a pressão sanguínea, prevenindo assim a arterosclerose.
DICA: As melhores berinjelas são as de estrutura firme e cascas bem brilhantes. As opacas e amolecidas já estão velhas e perderam um pouco suas propriedades nutricionais.

 

CÁLCIO DE OSTRAS

Ingredientes: Concha de ostras em pó 200 mg e cápsula de gelatina.                                                         
Recomendação de Uso: 2 cápsulas 3 vezes ao dia.               

Apresentação: Frascos de 60 e 120 Cápsulas

 

O cálcio é um mineral essencial para o nosso organismo. Ele e fundamental na coagulação sanguínea, contração muscular e funcionamento do coração. O cálcio fortalece ossos e dentes , evita insônia, dores nas costas e nas pernas, deformação da coluna, previne a osteoporose  e a osteomalassia. O composto mais rico em cálcio para o ser humano encontra na forma de carbonato de cálcio (contém 40% de cálcio elementar).
O carbonato de "cálcio de ostra”, tem um grande poder de absorção pelo organismo (70%).
Indice muito superior aos outros carbonatos de cálcio, cujo efeito só atinge 10%. Por ser um produto natural e de extrema aceitação pelo organismo, o cálcio de ostra é considerado o suplemente alimentar ideal para a prevenção e tratamento das perdas ósseas do esqueleto.

A absorção do cálcio ocorre na parte alta do intestino delgado, 99% do cálcio se encontra armazenado nos ossos e nos dentes, quando o cálcio que ingerimos é insuficiente para as necessidades diárias, o organismo é obrigado a retira-los do osso, que pode enfraquecer e até quebrar. Além disso pode ocorrer dores musculares, cólicas menstruais, espasmos nervosismo, tensão, tremores, insônia.

Ações Esperadas: Reposição do cálcio, suplemento alimentar para prevenção  e tratamento de perda óssea.

 

CARTILAGEM DE TUBARÃO

Ingredientes: Cartilagem de Tubarão 300 mg e cápsula de gelatina.
 Recomendação de Uso: 2 cápsulas 3 vezes ao dia.

Apresentação: Frascos de 60 e 120 Cápsulas

 

Benefícios da Cartilagem de Tubarão:
1. Doenças Degenerativas
O sistema imunitário do tubarão é constituído por uma grande quantidade de anticorpos poderosos em circulação, e é muito pouco provável que um tubarão desenvolva as infecções mais comuns (mesmo em condições de baixa salubridade). Por exemplo, a cartilagem de tubarão contém uma substância que inibe, significativamente, o crescimento de novos vasos sanguíneos (angiogénese) que alimentam a formação de um novo tumor, limitando, deste modo, o seu desenvolvimento e, podendo mesmo, conduzir à morte das células tumorais.

A proteína contida na cartilagem é a fracção que apresenta o maior efeito sobre a angiogénese e, a Cartilagem de Tubarão possui uma das mais elevadas percentagens de proteína (45%), entre os suplementos do género.
 

2. Doenças Reumáticas
A dor causada por algumas doenças reumáticas é essencialmente devida à resposta inflamatória. Cartilagem de Tubarão contém uma elevada percentagem de mucopolissacáridos, os quais combatem a inflamação. Destes compostos, o sulfato de condroitina é um dos principais. As investigações científicas há muito que demonstraram que o sulfato de condroitina pode ajudar a controlar a inflamação. Por outro lado, a resposta inflamatória também depende da angiogénese – fluxo de sangue que irriga a área afectada, pelo que Cartilagem de Tubarão, sendo um anti-inflamatório natural, poderá ser um auxiliar precioso no tratamento das doenças reumáticas.


3. Outras Afecções
Certas afecções oftálmicas, tais como a retinopatia diabética e a degeneração da mácula, são caracterizadas pelo desenvolvimento de novos pequenos vasos sanguíneos, dentro do olho, os quais ao sofrerem rupturas, conduzem à cegueira. pode inibir esta nova vascularização.
Indicações:
- Artrites, Artroses e Osteoporose;
- Prevenir tumores de diferentes etiologias.


CHLORELA

Ingredientes: Chlorella pirenoidosa em pó 330 mg e cápsula de gelatina                                              
Recomendação de Uso: 2 cápsulas 3 vezes ao dia

 Apresentação: Frascos de 60 e 120 cápsulas
 

Chlorela é uma alga unicelular microscópica de água doce. Seu nome refere-se ao alto conteúdo de clorofila que possui. Durante seu crescimento, a Chlorella consegue acumular uma enorme quantidade de nutrientes essenciais ao bom desempenho das funções biológicas do organismo. Ela serviu de alimento para os soldados na segunda guerra mundial e nos dias atuais também é utilizada como alimento para astronautas.
Fontes de vitaminas A, B1, B2, B6, C, E, K, ácido nicotínico, ácido pantogênico, ácido fólico, proteínas (18 aminoácidos essenciais), sais minerais (cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio, zinco, iodo), oligoelementos, clorofila, betacaroteno, Fator de Crescimento Chlorella (FCC). (Proteínas -65,0%; Lipídios - 9,0%; Fibras - 2,0%; Carboidratos - 13,0%; Cinzas - 6,0%).

   

Indicações: ajudar na redução de peso; repor nutrientes, vitaminas e sais minerais; diminuir o apetite, sistema imunológico, funções intestinais, anemia, fraqueza, azia, gastrite, regeneração celular; normalizar a digestão e a função intestinal; estimular o crescimento e a recuperação dos tecidos; reduzir o envelhecimento precoce e a degeneração orgânica; fortalecer o sistema imunológico; proteger contra agentes poluentes e tóxicos; promover a desintoxicação orgânica, auxiliar no tratamento de doenças degenerativas e estados de desnutrição; auxilia no restabelecimento da saúde da pele e nos tratamentos contra a obesidade; desintoxicar o sangue e regular a glicose; distúrbios digestivos; distúrbios cardiovasculares; melhor e maior atividade cerebral; tratamento e prevenção de anemia; ajudar na hipertensão; úlceras do estômago, duodeno e gastrites crônicas, balancear a bioquímica do sangue.


COGUMELO DO SOL

Ingredientes: Cogumelo (agaricus blazei murril) desidratado em pó 300 mg, em cápsula de gelatina.                                          Recomendação de Uso: Consumir até 8 cápsulas ao dia
Apresentação: Frascos de 60 e 120 cápsulas
 
 
O cogumelo A. blazei é considerado um alimento de excelente valor nutritivo. O produto desidratado é altamente protéico e é rico em vitaminas como tiamina (vitamina B1), riboflavina (vitamina B2), niacina (vitamina B3), piridoxina (vitamina B6), cobalamina (vitamina B12), ácido pantotênico, biotina (vitamina H), ácido fólico, ácido ascórbico (vitamina C), tecoferol (vitamina E) e Kinona (vitamina K) e ainda, é fonte de quase todos os aminoácidos. O segredo de tantos benefícios que o Agaricus oferece é a presença na composição química de um polissacarídeo denominado Beta-d-Glucan. Nas pesquisas de cientistas japoneses revelou-se que o polissacarídeo ß-d-Glucan atua no organismo humano aumentando as funções imunológicas, acarretando o aumento de macrófagos, "Natural Killer Cells" (NKC), células T, células B e células complementares, evitando a regeneração e a metástase do câncer.  
 

Nos Estados Unidos, pesquisadores do Instituto de Otorrinolaringologia da Universidade da Califórnia (UCLA), observaram que este polissacarídeo presente no cogumelo aumentava a quantidade de células imunológicas no organismo. Já na Universidade da Carolina do Norte, pesquisadores afirmaram que os extratos obtidos a partir do cogumelo apresentaram alta toxicidade sobre as células cancerosas e também sobre o HIV.  
Por tratar-se de um produto de natureza biológica, o cogumelo A. blazei, por conseqüência da fisiologia do próprio fungo, está sujeito a uma série de variabilidades nas suas características físicas e bioquímicas (tamanho, cor, composição, etc) não invalidando suas propriedades terapêuticas. Em meados de 1995, os especialistas da Universidade da Califórnia de Los Angeles - UCLA onde presenciou as pesquisas de um "cogumelo medicinal", especialistas formaram um grupo de estudos no Brasil para analisar o que consideravam ser uma promissora arma no tratamento do câncer.Desde então este grupo de estudos já sentiu a necessidade da criação de um sistema de saúde formal que fosse capaz de apoiar e ampliar as pesquisas de terapias até então marginalizadas pela medicina convencional do Brasil.Outros cientistas foram se aproximando destas pesquisas.


COLÁGENO

Ingredientes: Colágeno hidrolizado em pó e cápsula de gelatina                                                             
Recomendação de Uso: 2 cápsulas 3 vezes ao dia

Apresentação cápsulas: Frascos de 60 e 120 cápsulas



O Colágeno é a principal proteína de sustentação intercelular da pele, responsável por sua firmeza e elasticidade.
A principal função do colágeno consiste em manter a forma e impedir a deformação dos tecidos. Usado para enrijecer os tecidos da pele, eliminar as rugas, aumentar a tonicidade dos músculos e como auxiliar nos regimes de emagrecimento.

Utilizado como coadjuvante em dietas de emagrecimento, prevenindo a flacidez e o surgimento de estrias, colabora também na correta formação das fibras colágenas da pele e tecidos adjacentes, sendo benéfico na prevenção de celulite. Fortalece as unhas e melhora o aspecto do cabelo.


DOLOMITA EM PÓ

Ingredientes: Calcário Dolomítico em pó 500 mg por cápsula.
Recomendação de Uso: 1 cápsula 3 vezes ao dia

 Apresentação: Frascos de 60 e 120 Cápsulas e Pote 300 grs.

 
A Dolomita é obtida de uma rocha calcária encontrada no Brasil. è um produto de origem natural, composto por cálcio e magnésio, dois minerais inseparáveis, que sempre atua em conjunto no organismo.
A falta de cálcio leva carência de magnésio. Já ao excesso de cálcio ao ser metabolizado, absorve quantidades excessivas de magnésio, provocando mais uma vez sua carência.
A Dolomita cálcio e magnésio, na proporção certa, ou seja, em torno de uma das partes de cálcio para uma de magnésio, combinação perfeita, elaborada pela própria natureza com alta absorção pelo organismo.

Foi constatado em pesquisas feitas em academias e equipes de ginástica olímpica, o aumento de até 30% da elasticidade muscular com o uso de Dolomita durante o período de um ano. Combate ainda, a fadiga muscular e apresenta benefícios em casos de rigidez muscular.
A Dolomita fornece minerais essenciais para o equilíbrio das funções dos nervos e para problemas de articulações. Além de contribuir na recuperação de fraturas e na formação de dentes fortes, a Dolomita tem demonstrado ser uma grande  ajuda na prevenção da osteoporose.


UM DOS NOSSOS MELHORES EMAGRECEDORES

Fibra de Maçã

Ingredientes: Maçã  desidratada em pó, gelatina. cápsula de 350 mg e umectante glicerina. 
Recomendação de Uso: Consumir 2 cáps. 3 vezes ao dia

Apresentação: Frascos de 60 e 120 Cápsulas

 
Atualmente, os hábitos de vida moderna resultam em má alimentação  e sedentarismo. A falta de prática de exercícios físicos  e dietas inadequadas com consumo excessivo de carboidratos  e gorduras,  e menos fibras vêm acarretando obesidade e problemas graves para a saúde. Com a necessidade de minimizar  as carências de uma boa alimentação, o consumo de fibra de maçã atende a expectativas desejadas.
A Fibra de Maçã contém fibras alimentares de origem animal que complementam a dieta. Essas fibras apresentam a característica de não serem digeridas pelas enzimas passando sem, sofrer alterações, pelo trato gastrintestinal. Quando ingeridas antes das refeições são solubilizadas, transformando-se em gel ao entrar em contato com as condições estomacais.

Quando as gorduras da alimentação entram em contato com o gel, são logo capturadas e arrastadas para o intestino, onde são excretadas do organismo juntamente com as fezes.
A Fibra de Maçã contribui na redução de peso corporal, pois possui de ligar-se ás gorduras na quantidade de até 10 vezes o seu peso, evitando que sejam absorvidos pelo organismo. Assim, reduz significante valor calórico das refeições. Com associação de uma dieta  hipocalórica, o resultado desejado será mais evidenciado e rapidamente alcançado.
A Fibra de Maçã tem a capacidade de auxiliar na diminuição dos níveis sanguíneos de colesterol.
Com base científica em estudos experimentais  e de intervenção em humanos, pode-se afirmar que a Fibra de Maçã  é uma excelente alternativa para auxiliar programas de controle das taxas de colesterol e controle de peso, com comprovada eficiência, além de praticidade. Seu consumo deve estar associado  a uma dieta equilibrada  e hábito de vida saudáveis.


UM DOS NOSSOS MELHORES EMAGRECEDORES

Fibra de Maçã e Laranja

Ingredientes: Fibra de Maçã e Laranja desidratada em pó, cápsula de 380 mg gelatina e umectante glicerina.
Recomendação de Uso: Consumir até 3 cáps. 3 vezes ao dia
Apresentação: Frascos de 60 e 120 cápsulas

 
A Fibra de Maçã vem ajudando as pessoas de viverem de uma maneira mais saudável.
A pectina, um dos principais componentes é uma fibra solúvel que, além de facilitar a digestão das gorduras e proteínas, ajuda a regular a absorção dos açúcares, diminuindo a sensação de fome, e o armazenamento  de gorduras.
Ao melhorar a eficiência do metabolismo, a Fibra de Maçã, faz com que o organismo queima calorias de um modo mais eficiente.
Além disso, esse fabuloso suplemento contém dezenas de vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas e outros nutrientes importantes para a saúde.
A Fibra de Laranja tem como função de estruturar e facilitar a modalidade do conteúdo intestinal. A Fibra também contribui com o retardamento da passagem do alimento do estômago para o intestino, isto é, o esvaziamento gástrico, contribuindo também com a sensação de saciedade.


GUARANÁ

Ingredientes: Guaraná (Paulinia cupana) 400 mg em pó.
 Recomendação: Consumir até 2 cáps. 4 vezes ao dia

Apresentação: Frascos de 60 e 120 cápsulas

 

Sua área de atuação é o sistema nervoso central, agindo na prevenção da fadiga e queda do ácido lácteo causados pelo stress dos músculos, podendo ser usado ocasionalmente ou na forma regular, em períodos de intensa atividade física ou mental. Mantendo o indivíduo alerta por mais tempo.

  • Estimula a circulação sanguínea, evitando trombose, enxaqueca, câimbra, arteriosclerose, além de manter o cérebro ativo intelectualmente;
  • Combate o colesterol, a depressão e senilidade (velhice), pois é um energizante natural;
  • Previne o enfarte do miocárdio, pois é anticoagulante;
  • Regula o aparelho gastrointestinal, aliviando-o de toxinas, fermentações anormais, flatulência e diarréias;
  • Restaura o corpo e a mente do desgaste, evitando assim o stress, esgotamento físico e sonolência;
  • Tem efeito diurético, sendo a teofilina encontrada no guaraná empregada no tratamento de edemas respiratórios;
  • Combate as cólicas menstruais, pois contém sudorífico;
  • Atua sobre a musculatura lisa dos brônquios, provocando a broncodilatação, aliviando, assim, as crises de asma;
  • Modera o apetite sem prejudicar as refeições, sendo usado em fórmulas para emagrecimento;
  • Aumenta o fluxo sanguíneo, potencializando, assim, o desempenho sexual;
  • Reduz a ressaca causada pela ingestão de bebidas alcoólicas.


LEVEDO DE CERVEJA

Ingredientes: Levedo de Cerveja 500 mg e cápsula de gelatina.
 Recomendação: Consumir 3 cápsulas 3 vezes ao dia.

Apresentação: Frascos de 60 e 120 cápsulas

 

Qual a função do Levedo de Cerveja?

O Levedo de Cerveja tem muitas funções no organismo, medidas por seus componentes, que são muitas vitaminas e aminoácidos essenciais para o corpo humano.

A levedura de cerveja é rica em proteínas (45 a 50%) muito digeríveis, possuindo todos os aminoácidos indispensáveis à vida (histidina, arginina, lisina, triptofano, alanina, leucina, isoleucina, cistina, cistaína, glicina, ácido aspártico, ácido glutâmico, fenilalanina, treonina, metionina, tirosina, valina, prolina, serina, etc), glúcidos, auxonas (complexo T), vitaminas (sobretudo do grupo B) e minerais (principalmente fósforo, ferro 3, potássio, cálcio, magnésio, silício, cobre, zinco, selénio, crómio, alumínio). Possui, igualmente, em quantidades consideráveis, lípidos (5 a 20%: estearina, palmitina, ácido aracínico), lecitinas, numerosos esteróis (os principais: ergosterol 4 e zimosterol), enzimas ou diástases (zimases, invertina, maltase, fosfatases, etc).
No que concerne ao teor vitamínico, é considerada a maior e melhor fonte conhecida. Como já dissemos, é riquíssima em complexo B, fator essencial da respiração e nutrição celulares e, assim, da manutenção do equilíbrio orgânico. Vale a pena, pois, determo-nos no seu quadro de vitaminas e factores vitamínicos:

Benefícios do Levedo de Cerveja

Está particularmente indicada nos casos de diabetes (devido ao alto teor em glutatião - um péptido sulfurado (composto de ácido glutâmico, cisteina e glicocola), que exerce ação preponderante em todos os fenômenos biológicos e, em particular, nas reações de oxido-redução, nos processos de desintoxicação e de resistência às infecções), furunculose, acne e demais problemas de pele, gravidez, anemias, atrasos de crescimento e desenvolvimento, afecções do sistema linfático (intoxicações e infecções), arteriosclerose, doenças artríticas e alcoolismo.
É um excelente reconstituinte e protetor do sistema nervoso. Possui ação reguladora das glândulas endócrinas, como a tiróide, o pâncreas, as supra-renais, as gônadas. É um tônico geral cardíaco e circulatório. Favorece a assimilação dos alimentos, equilibra e regenera a flora intestinal e é um notável protetor hepático (indicada nos estados pré-cirróticos e nas degenerescências adiposas do fígado). É muito adequada aos desportistas, aumentando-lhes a resistência, favorecendo o trabalho muscular e promovendo a eliminação de toxinas residuais.


ÓLEO DE ALHO

 Ingredientes: Óleo de Alho 250 mg e cápsula gelatinosa.
Recomendação de uso: Consumir 1 cápsula 3 vezes ao dia.

Apresentação: Frascos de 60 e 120 cápsulas

 
O alho (Allium sativum) é um vegetal da família Liliacerae, sendo encontrado na forma de raiz. Seu bulbo, vulgarmente conhecido como cabeça, é constituído por vários dentes, os quais são empregados como condimento culinário e como medicamento há centenas de anos em todo o mundo. Este emprego na culinária o coloca em vantagem frente a outras ervas de efeito farmacológico conhecido e desejável como o Ginkgo biloba, por exemplo.
Antigamente, no Egito, o alho era usado para remediar a diarréia e, na Grécia antiga, ele era empregado como medicamento no tratamento de patologias pulmonares e intestinais. Pesquisas recentes identificaram que o alho possui ainda diversas propriedades dentre as quais se destacam as antimicrobianas, antineoplásicas, terapêuticas contra doenças cardiovasculares, imunoestimulatórias e hipoglicemiante.

Pasteur relatou, em 1858, a atividade antibacteriana do alho que tem sido confirmada por diversos autores até hoje. Em laboratório, mediante diluição em série, o extrato fresco de alho mostrou ser capaz de inibir o crescimento de 14 espécies de bactérias, entre as quais o Stafilococcus aureus, Klebsiella peneumoniae e Escherichia coli, que são bactérias potencialmente maléficas à saúde. Isto ainda se deu, mesmo usando o extrato de alho diluído 128 vezes.

Uma solução de 5% preparada com alho fresco desidratado mostrou atividade bactericida contra Salmonella typhimurium. Isto é atribuído à alicina, o componente chave da atividade antimicrobiana que também é responsável pelo odor característico do alho. A atividade antimicrobiana do alho é reduzida com sua fervura pois a alicina é desnaturada durante o processamento térmico.

O alho ainda tem se mostrado ser capaz de combater o Helicobacter pylory, a maior causa de dispepsia, câncer gástrico e também de úlceras gástricas e duodenais. Foi observado recentemente que 2g/L de extrato de alho inibe completamente o crescimento do H. pylori. Os autores concluíram que este efeito bactericida pode contribuir para prevenir a formação de câncer gástrico.

Esta evidência foi comprovada num estudo epidemiológico efetuado na China, onde foi notado que: O risco de câncer gástrico é 13 vezes menor em indivíduos que consomem 20g/dia de alho em relação aqueles que consomem menos que 1g/dia. Em outro estudo, na Itália, foi observada uma correlação negativa entre o consumo de alho e o risco de câncer gástrico (risco relativo = 0,8). O efeito anticancerígeno do alho parece estar ligado à estimulação da enzima hepática glutationa S-transferase envolvida em processos de detoxicação de muitos carcinógenos.
A seguir, no quadro 1, podemos observar a composição centesimal do alho


FONTE DE VITAMINAS E MINERAIS.


Energia

140 Kcal

Carboidratos

29,3g

Proteínas

5,3g

Lipídeos

0,2g

Fibras

1,66g

Potássio

400mg

Vitamina B1

0,2 mg

Vitamina B6

3,33mg

Vitamina C

31,1 mg

Ácido fólico

3,1mg

Cálcio

181 mg

Fósforo

150 mg

Ferro

1,7 mg

Cobre

0,26 mg

Zinco

8,83 mg

Selênio 24,9 mg

24,9 mg

 

ÓLEO DE CÁRTAMO (Ácido Linoléico)

Ingredientes: Óleo de Cártamo (Ácido Linoléico) 1000 mg e cápsula de gelatina
Recomendação: Consumir até 4 cápsulas ao dia

Apresentação: Frascos de 120 e 240 Cápsulas.

     

A popularidade do Ácido Linoléico entre os atletas se deve à habilidade do mesmo em "transformar gordura em músculos". Há pouca perda de peso corporal, mas há muita mudança no seu aspecto físico/visual: perde-se gordura, mas ganha-se massa muscular, é como se você emagrecesse sem perder peso. Estudos recentes sugerem que o Ácido Linoléico pode servir como construtor de musculatura esquelética, provavelmente por servir como precursor hormonal, que sabidamente é aumentada em praticantes de exercícios físicos. A lipogênese também é reduzida em usuários do Ácido Linoléico, pois este ácido insaturado inibe o incremento do tecido adiposo, ou seja, de gordura localizada.

http://www.hortoclin.com/wpe25610.JPG
Como o organismo passa a formar menos gordura, então "força" o corpo a queimar as reservas já existentes (gordura localizada), fazendo assim que você diminua o percentual de gordura e ganhe mais rapidamente a definição do músculo.

 

ÓLEO DE MENTA  

Ingredientes: Óleo Essencial de Menta
Apresentação:  Frasco de 10 ml. 

 
O Óleo de Menta é um produto feito com óleos essenciais aromáticos, da Menta, que proporcionam um cheiro agradável e refrescante.                                                                                                                 Massagear a barriga com quatro gotas de Óleo de Menta para aliviar a má digestão, gazes e diarréia. Adicionar uma gota de Óleo de Menta para aliviar a má digestão, gazes e diarréia; 
Massagear com algumas gotas de Óleo de Menta em regiões com batidas ou contusões para reduzir a inflamação;                                                                
                                                                                                
Friccionar algumas gotas de Óleo de Menta na parte traseira dos pés para reduzir a febre;                            
Inalar o Óleo de Menta antes e depois de exercícios para aumentar sua capacidade aeróbica e reduzir a fadiga;  

Massagear o abdômen com algumas gotas de Óleo de Menta para aliviar náuseas;                                                
Para aliviar dores de cabeça, massagear as têmporas, a testa e a nuca com algumas gotas de Óleo de Menta;                                                 
Aromatizar quarto/escritório com Óleo de Menta para aumentar a concentração;                                                  
Inalar algumas gotas de Óleo de Menta para aliviar sintomas de congestão nasal;                                                                             Colocar três gotas de Óleo de Menta em uma xícara de água quente e apreciar como se fosse café;        
Beber um copo de água gelada com uma gota de Óleo de Menta para refrescar; após um dia quente;             
Friccionar Óleo de Menta nas juntas para aliviar sintomas de artrite e tendinite;                                              
Inalar algumas gotas de Óleo de Menta para enfraquecer o apetite e diminuir o impulso de hiperalimentação;                                                                                                                                                                                     
Fazer um escalda-pés com Óleo de Menta para aliviar as dores nos pés.                                                                                                              
As suas principais indicações são dores musculares, dores de coluna, dores de cabeça, dor de dente, cólicas abdominais, sinusite, micose, impinge, frieiras e etc.


ÓLEO DE FÍGADO DE BACALHAU

Ingredientes: Óleo de Fígado de Bacalhau 250 mg e cápsula de gelatina.
Recomendação de Uso: 1 cápsula ao dia juntamente com a principal refeição.

Apresentação: Frascos de 60 e 120 Cápsulas.

 
Grande fonte de Vitaminas A e D, além de possuir uma excelente concentração de Ácidos Graxos Essenciais (como EPA e DHA).
É coadjuvante na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos. Os ácidos graxos ajudam a reduzir os processos inflamatórios e alérgicos e indicados no tratamento de doenças cardiovasculares.
O Óleo de Fígado de Bacalhau é utilizado há séculos como suplementação alimentar de vitaminas A e D.
A vitamina A é um micro nutriente que desempenha papel essencial na visão, crescimento, desenvolvimento do osso, desenvolvimento e manutenção do tecido epitelial, processo imunológico e reprodução.

A vitamina D atua aumentando a absorção intestinal do cálcio, desta maneira aumenta a mineralização óssea e atua também em menor grau no rim, diminuindo a excreção urinária do cálcio.
O Óleo de Fígado de Bacalhau apresenta, além das vitaminas A e D, um elevado teor de ácidos gordos poli insaturados, como ácido palmitolêico, ácido esteárico, ácido olêico, ácido linolêico e ácido araquidônico.•
A carência de vitamina A está associada a distúrbios da visão. Devido a sua acção em membranas mucosas e células epiteliais, a vitamina A tem papel essencial na manutenção da integridade da pele. É valioso nos tratamentos do sistema respiratório e digestivo. Pesquisas mostraram que a vitamina A estimula o sistema imunológico bem como uma potente atividade antiviral. É um óptimo antioxidante, protegendo o organismo dos radicais livres
Óleo de Fígado de Bacalhau pode retardar o aparecimento de osteoartrites.
Os cientistas da Cardiff University no Reino Unido revelam que o óleo de fígado de bacalhau é realmente efetivo na redução da destruição da junta cartilaginosa em pacientes com osteoartrite.
“O óleo de fígado de bacalhau tem um duplo modo de ação, reduzindo potencialmente a degeneração da cartilagem inerente na osteoartrite e também reduzindo os fatores que causam dor e inflamação”.


ÓLEO DE GÉRMEN DE TRIGO

Ingredientes: Óleo de Gérmen de Trigo(Triticum sativum), 250 mg e cápsula de gelatina.                   
Recomendação de Uso: 2 cápsula 3 vezes ao dia
.

Apresentação: Frascos de 60 e 120 Cápsulas.
 
 
Beleza e saúde da pele: O Óleo de Germe de Trigo melhora a nutrição das células, prevenindo o ressecamento e as rugas, com a aproximação da menopausa. Aplicado diretamente na pele, é excelente para recuperar a pele seca e áspera. É ótimo para acelerar a cicatrização de feridas e de queimaduras. O germe de trigo contém a maioria dos minerais, vitaminas e outros nutrientes conhecidos, num total de 52 principios ativos, os quais estão presentes também no Óleo de Germe de Trigo.
Entre estes se destacam por suas dosagens significativas:Ácidos Graxos Essenciais: Ácido Linoléico e Linolênico;
Aminoacidos: Arginina, Cistina, Fenilalanina, Histidina, Isoleucina, Leucina, Lisina, Metionina, Tirosina, Treonina, Triptofano e Valina;
Minerais: Cálcio, Ferro, Fósforo, Potássio e sódio;
Óligo-elementos: Alumínio, Boro, Cobalto, Cobre, Cromo, Mangânes, Molibdenio, Selênio e Zinco;
Vitaminas: Alfatocoferol (Vit. E), Ácido Fólico, Ácido Pantotênico (B5), Biotina, Caroteno (Vit. A), Colina, Inositol, Niacina (B3) Piridoxina (B6), Riboflavina (B2), Tiamina (B1).
Indicações:
Beleza e saúde da pele: O Óleo de Germe de Trigo melhora a nutrição das células, prevenindo o ressecamento e as rugas, com a aproximação da menopausa. Aplicado diretamente na pele, é excelente para recuperar a pele seca e áspera. É ótimo para acelerar a cicatrização de feridas e de queimaduras.
Fisiologia sexual: Pela ação da vitamina E combinada com zinco, o Óleo de Germe de Trigo ativa as glândulas sexuais melhorando a produção de hormônios e com isto a fertilidade em ambos os sexos. Na mulher ajuda a regular os ciclos menstruais, retarda e atenua os problemas relativos à menopausa. Indicado para as gestantes, como prevenção de abortos e partos prematuros.


ÓLEO DE LINHAÇA

Ingredientes: Óleo de Linhaça (Linum Usitatissimum L), 500 mg em cápsula de gelatina,                                     
Recomendação de Uso: 1 cápsula 3 vezes ao dia


Apresentação: Frascos de 60 e 120 Cápsulas
 
Atualmente ouve-se falar sobre essa sementinha que apresenta benefícios maravilhosos à saúde, como melhorar o trabalho do trânsito intestinal, devido às fibras presentes, além de possuir propriedades funcionais em sua composição.
De origem asiática, a semente de linhaça pertence a família Linácea. Existem dois tipos: a linhaça dourada e a marrom. Não há diferença na composição nutricional entre os dois tipos, ou seja, possuem os mesmos nutrientes, porém a marrom é cultivada em regiões de clima quente e úmido, com uso de agrotóxicos e a dourada é plantada em regiões frias e cultivada de forma orgânica.
"Um estudo com 30 mulheres comprovou que a semente de linhaça é benéfica no combate à constipação. E relação à menopausa  seriam necessários que outros estudos fossem realizados para comprovar os efeitos positivos".
A semente de linhaça é fontes de ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, minerais, vitaminas e fibras , além de um composto chamado lignana. Justamente por ter estas propriedades, é considerado um alimento funcional. Dessa forma torna- se um alimento saudável e indicado para incluir na alimentação da população. Uma colher de sopa de semente de linhaça tem aproximadamente 66Kcal.


ÓLEO DE PEIXE (Ômega 3)

Ingredientes: (Óleo de Peixe 500 mg e cápsula, gelatina, glicerina bidestilada.                                                                 
 Recomendação de Uso: 1 cápsula 3 vezes ao dia 

 

Apresentação: Frascos de 60 e 120 Cápsulas

Essencial para uma boa saúde, o ômega-3 pode auxiliar na proteção contra doenças e ajudar em diversas condições.                                                                                                                                         
Os suplementos de óleo de peixe ômega-3 contém EPA e DHA, as quais são as formas mais potentes do ômega 3.                                                                                                                                  
 Pessoas ativas como malhadores e esportistas estão vendo a suplementação com óleo de peixe não apenas uma forma de melhorar a saúde como a performance também. Atletas se interessam basicamente por 4 benefícios principais do óleo de peixe:                                                                   
Reduz a inflamação nos músculos e articulações para acelerar a recuperação. Mantém a saúde e estrutura de tecidos de conexão e juntas.                                                                   
Ajuda na manutenção dos níveis de testosterona para um ótimo desenvolvimento muscular.                
Diminui os níveis de triglicerídeos, o que reduz os riscos de doença do coração.


MALES DA MENOPAUSA

GÉRMEN DE SOJA

Ingredientes: Gérmen de Soja em pó 280 mg e cápsula de gelatina.                                                                                
Recomendação de Uso: 1 cápsula 4 vezes ao dia 
Apresentação: Frascos de 60 e 120 Cápsulas
 
Gérmen de soja reduz risco de doenças do coração em mulher com menopausa

Está comprovado,  gérmen de soja  reduz o risco de doenças cardiovasculares em  mulher na menopausa  e sua utilização não apresenta nenhum efeito colateral.  A conclusão é parte de um estudo realizado pela farmacêutica Isabela Rosier Olimpio Pereira  em seu doutorado pela Universidade de São Paulo. A pesquisa compara o efeito do gérmen de soja com a terapia de reposição hormonal simples e combinada por 3 meses  sobre fatores de risco para a doença cardiovascular na menopausa.

As 60 mulheres  pesquisadas, com idades entre 50 e 65 anos (em menopausa natural há pelo menos 1 ano), tinham colesterol elevado e hipertensão moderada e controlada. Durante todo o estudo as pacientes tiveram acompanhamento  médico e  nutricional pois além de seu valor nutricional, a soja, confere muitos outros efeitos benéficos  para o organismo.
Deve ser usado pelas mulheres como alívio nos sintomas de menopausa mantendo a  ação positiva sobre o metabolismo ósseo, o sistema cerebral  e o complexo cardíaco e lipídico, dos diabetes previne osteoporose, e doenças cardiovasculares  e metabólicas.


LECITINA DE OVOS

Ingredientes: Lecitina de Ovos 500 mg e cápsula de gelatina.                                                                                                   
Recomendação de Uso: 1 cápsula 4 vezes ao dia 

Apresentação: Frascos de 60 e 120 Cápsulas  

Lecitina de Ovos é composto por vitaminas e nutrientes essenciais ao organismo, que combatem e diminuem a taxa de colesterol ruim – LDL -, melhorando a circulação e a digestão, através da produção da bile, também controla hipertensão, pelo fato de melhorar a circulação do sangue e ativar a função renal - uma ação diurética -, diminui a pressão nos vasos sangüíneos. Ingerindo antes de dormir, o sono será tranqüilo, além de auxiliar a circulação sangüínea, melhora as funções do fígado e dos rins. Também atua no pâncreas, aumentando os níveis de insulina e auxiliando na redução da glicose sanguínea de forma mais efetiva,
Proporciona mais brilho e vida para a sua pele, pois os componentes poliinsaturados essenciais (Ômega 3 e Ômega 6) e a Vitamina E combatem os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce, doenças degenerativas e manchas na pele.


LECITINA DE SOJA

Ingredientes: Lecitina de Soja em cápsula de gelatina.                                                                   
Recomendação de Uso: 1 cápsula 4 vezes ao dia

Apresentação: Frascos de 60 e 120 Cápsulas                                                                                                
 
As suas principais indicações são controle de colesterol e triglicerídeos, Sistema Nervoso e Funções Cerebrais; memória proteção e eliminação de gordura no fígado, evita o envelhecimento precoce e atua na proteção e no vigor da pele e cabelos. A lecitina pode ajudar você a parar de perder as chaves do carro? Pesquisas científicas têm demonstrado que a lecitina e colina podem melhorar a memória, especialmente a perda moderada de memória associada com o envelhecimento. A lecitina e outros compostos contendo colina podem incrementar a memória em adultos normais, especialmente os indivíduos com função relativamente fraca de memória.
A lecitina pode ajudar a reduzir os “momentos de perda temporária de memória” mediante alimentos fortificados com colina.
Como a doença cardíaca é a principal causa de mortes de homens e mulheres, a lecitina é outra maneira da natureza nos ajudar a manter nosso coração saudável. A lecitina tem vários papéis na saúde cardíaca, incluindo a redução dos níveis de colesterol total e LDL. A colina fornecida pela lecitina pode ajudar a reduzir altos níveis de homocisteína no sangue – que podem estar associados a danos nas artérias.
Saúde do Fígado. Os cientistas sabem há algum tempo que a lecitina e colina são essenciais para a função e saúde hepática. Até mesmo algumas semanas com uma dieta deficiente em colina resulta em um fígado gordo, que pode levar a cirrose e/ou câncer do fígado. Além de fornecer colina, a lecitina também parece proteger diretamente o fígado contra a cirrose decorrente do consumo excessivo de álcool.


LICOPENO DE TOMATE

Ingredientes: Tomate em Pó, maltodextrina e licopeno de tomate 400 mg em cápsula de gelatina.                                                                                                 
Recomendação de Uso: 1 cápsula 2 vezes ao dia

Apresentação: Frascos de 60 e 120 Cápsulas         
                                                                

   

O Licopeno é um pigmento vermelho, responsável pela cor do tomate e hoje é uma substância bastante estudada. Sua estrutura é semelhante a do betacaroteno.
O Licopeno atua no organismo como um antioxidante, "barrando" moléculas livres - altamente instáveis - que podem produzir reações em cadeia e danificar o organismo. Essas moléculas estão sendo relacionadas a inúmeras enfermidades crônicas como lúpus, diabetes, problemas do coração, câncer, arteriosclerose, entre outras.

As principais indicações do Licopeno são para neutralizar os radicais livres - as moléculas livres altamente instáveis - exercendo um efeito preventivo contra o câncer; Diminui significativamente a incidência de tumores mamários e câncer de próstata; Protege o sistema cardiovascular e é associado à redução de tumores do trato digestivo.


ÓLEO DE PRÍMULA

Ingredientes: Òleo de Prímula (Oenothera biennis) 500 mg, em cápsula de gelatina                          
Recomendação de Uso: 1 cápsula 2 vezes ao dia
Apresentação: Frascos de 60 e 120 cápsulas.
 
O Óleo de Prímula, uma pequena flor amarela  (Oenothera biennis), tem sido utilizado por séculos devido ás suas supostas propriedades medicinais. O suplemento alimentar de óleo de prímula é rico em ácido gama  linolênico (GLA), um ácido graxo essencial (que nosso corpo não produz). Esse ácido graxo é considerado gordura  boa para a saúde, ao contrário das gorduras saturadas  e trans que contribuem  para males  como doença cardíaca.
O segredo do óleo da prímula está nos ácidos graxos poliinsaturados, presentes na sua composição, que não são produzidos naturalmente pelo organismo e precisam ser obtidos na dieta. Deles o mais importante é o chamado ácido gamalinolênico (GLA). "Além de fazer parte da estrutura das membranas celulares, o GLA origina a prostaglandina E1, uma substância que ajuda a equilibrar os hormônios femininos, diminuindo os impactos da TPM".

 

PSYLLIUM FIBRAS

Ingredientes: Psyllium Plantago em pó 450 mg e cápsula de gelatina.                                                                                                        
Recomendação de Uso: Consumir até 9 cápsulas ao dia


Apresentação: Frascos de 60 e 120 Cápsulas

 

O Psyllium é uma erva que mede menos de 50 cm e produz flores brancas, agrupadas em espigas na ponta de pequenas hastes.  Cresce espontaneamente nos solos áridos e arenosos do Mediterrâneo.
Seu nome deriva do grego psylla (pulga), referindo-se à semelhança de suas sementes com este inseto.
O seu uso foi popularizado com o advento dos árabes e persas na índia e começou a ser utilizada pelos europeus no início do século XIX

Com exceção da casca da semente, onde encontra-se grande quantidade de fibras, as demais partes da planta não tem uso medicinal.

Possui na sua constituição L-arabinose, D-xilose e ácido galachonico, mas seus principais constituintes são as fibras, mucilagens e óleos.
Outros constituintes incluem uma pequena quantidade de amido, mas não celulose.
Laxativo mecânico suave, emoliente e demulcente.
As mucilagens presentes na composição do psyllium absorvem considerável quantidade de água, aumentando o volume fecal que por sua vez aumenta o lúmen intestinal.  Há uma redução da pressão intraluminal reduzindo a possibilidade de formação de divertículos.  Seus efeitos ultrapassam o âmbito intestinal.  Retarda tanto o esvaziamento gástrico como a absorção de glicose a partir do intestino delgado.
Devido a sua indigestibilidade, as fibras alcançam o cólon praticamente inalteradas, causando aumento no volume de conteúdos colônicos com conseqüente ativação da motilidade propulsora.  Seus óleos também favorecem a propriedade laxativa.

Psyllium normaliza o tempo de trânsito intestinal, aumentando ou diminuindo este tempo, conforme a

necessidade.
Favorece o amolecimento das fezes e reduz a necessidade de esforço para evacuação, atividade muito útil em casos de hemorroidal.
Em estudos realizados demonstrou possuir a propriedade de reduzir o colesterol sérico total, reduzindo o LDL-colesterol e aumentando o HDL-colesterol.
Quando ingerido antes das refeições pode reduzir a sensação de fome.

INDICAÇÕES.

Obstipação crônica, coadjuvante da evacuação intestinal em casos de hemorróidas, gravidez, convalescença, períodos pós-operatórios e senilidade. Também nas colites e diverticulites.

CONTRA-INDICAÇÕES.

Cólicas abdominais de origem desconhecida.
Constrição ou estenose intestinal.
Diabetes mellitus onde o ajuste de insulina é difícil.

 

EMAGRECEDORES ENCAPSULADOS (QUITOSANA, QUITOSANA C/ PSYLLIUM E QUITOSANA C/ FIBRA DE MAÇA.

QUITOSANA

Ingredientes: Tomate em Pó, maltodextrina e licopeno de tomate 400 mg em cápsula de gelatina.                                           
Recomendação de Uso: 1 cápsula 2 vezes ao dia


Apresentação: Frascos de 60 e 120 Cápsulas            
                                                             

 
 

Em média, a quitosana tem capacidade de ligar-se de 8 a 10 vezes seu peso em gorduras, o que representaria 8 gramas de gordura para cada grama de quitosana. Considerando a ingestão de 3 gramas diariamente de quitosana, é possível eliminar em torno de 24 gramas de gorduras, o que equivale aproximadamente a uma redução de 240kcal na dieta diária. Isso significa que mantendo a mesma dieta e incluindo a ingestão da quitosana, é possível se obter uma perda gradual de peso. A perda de peso ocorre devido ao processo que o organismo busca de utilização da reserva energética corporal para compensar o déficit causado pela absorção das gorduras pela fibra. Porém, só se observará resultado se não houver compensação calórica através da ingestão de alimentos ricos em açúcar ou massas, sobre o que a fibra não tem qualquer ação. A quitosana é uma fibra natural de origem animal, e tal qual como as outras fibras, não possuem valor calórico, não são digeríveis e não fornecem energia ao organismo. Assim como, auxiliam na redução de toxinas, favorecem a redução de consumo de alimentos pela satisfação parcial que as fibras fornecem, a redução dos níveis de colesterol e dos níveis de risco de doenças cardíacas, além de outros benefícios.


QUITOSANA COM PSYLLIUM

Ingredientes: Quitosana e Psyllium em Pó, 667 mg em cápsula de gelatina.                                                                                                  Recomendação de Uso: Consumir 6 cápsulas ao dia. Não consumir mais do que 6 cápsulas ao dia

Apresentação: Frascos de 60 e 120 Cápsulas                                                                          

 
Em média, a quitosana tem capacidade de ligar-se de 8 a 10 vezes seu peso em gorduras, o que representaria 8 gramas de gordura para cada grama de quitosana. Considerando a ingestão de 3 gramas diariamente de quitosana, é possível eliminar em torno de 24 gramas de gorduras, o que equivale aproximadamente a uma redução de 240kcal na dieta diária. Isso significa que mantendo a mesma dieta e incluindo a ingestão da quitosana, é possível se obter uma perda gradual de peso. A perda de peso ocorre devido ao processo que o organismo busca de utilização da reserva energética corporal para compensar o déficit causado pela absorção das gorduras pela fibra. Porém, só se observará resultado se não houver compensação calórica através da ingestão de alimentos ricos em açúcar ou massas, sobre o que a fibra não tem qualquer ação.

A quitosana é uma fibra natural de origem animal, e tal qual como as outras fibras, não possuem valor calórico, não são digeríveis e não fornecem energia ao organismo. Assim como, auxiliam na redução de toxinas, favorecem a redução de consumo de alimentos pela satisfação parcial que as fibras fornecem, a redução dos níveis de colesterol e dos níveis de risco de doenças cardíacas, além de outros benefícios.

Um aperfeiçoamento feito a esta fibra maximizando seus efeitos, foi a combinação da quitosana com o Psyllium, devido aos benefícios adicionados provenientes desta outra fibra. O Pantago psyllium é uma erva nativa da região mediterrânea, incluindo a África e Paquistão, sendo também encontrada na Índia e Irã do Norte. As partes utilizadas desta planta são as sementes e a casca, sendo uma fonte natural de fibras. As fibras provenientes da Plantago psyllium são fibras solúveis de origem vegetal, com capacidade de absorver de 7 a 15 vezes seu peso em água. Devido a sua enorme capacidade de retenção de água, podendo aumentar em ate 10 vezes o seu tamanho original, o gel viscoso que se forma é capaz de se ligar a proteínas e carboidratos. O Psyllium apresenta propriedades laxativas e favorece a redução do peso corporal. A união destas duas fibras representa um resultado surpreendente, pois a quitosana tem propriedade de agir sobre as gorduras e o psyllium tem sua ação voltada para os carboidratos e as proteínas, auxiliando ainda outro benefício da quitosana, a regulação intestinal, devido ao seu efeito laxativo. O Psyllium tem ação sobre a prisão de ventre e sobre a sensação de fome, promovendo ainda redução na concentração de insulina e glicose no sangue. Dois grande aliados no importante combate a obesidade.


QUITOSANA COM FIBRA DE MAÇÃ

Ingredientes: Quitosana e Fibra de Maçã, 600 mg em cápsula de gelatina.                                                                                               
Recomendação de Uso: Consumir 5 cápsulas ao dia. Não consumir mais do que 5 cápsulas ao dia.

Apresentação: Frascos de 60 e 120 Cápsulas           
                                                               

 
Em média, a quitosana tem capacidade de ligar-se de 8 a 10 vezes seu peso em gorduras, o que representaria 8 gramas de gordura para cada grama de quitosana. Considerando a ingestão de 3 gramas diariamente de quitosana, é possível eliminar em torno de 24 gramas de gorduras, o que equivale aproximadamente a uma redução de 240kcal na dieta diária. Isso significa que mantendo a mesma dieta e incluindo a ingestão da quitosana, é possível se obter uma perda gradual de peso. Fibra de Maçã contém fibras alimentares de origem animal que complementam a dieta. Essas fibras apresentam a característica de não serem digeridas pelas enzimas passando sem, sofrer alterações, pelo trato gastrintestinal. Quando ingeridas antes das refeições são solubilizadas, transformando-se em gel ao entrar em contato com as condições estomacais.

Quando as gorduras da alimentação entram em contato com o gel, são logo capturadas e arrastadas para o intestino, onde são excretadas do organismo juntamente com as fezes.

A Fibra de Maçã contém fibras alimentares de origem animal que complementam a dieta. Essas fibras apresentam a característica de não serem digeridas pelas enzimas passando sem, sofrer alterações, pelo trato gastrintestinal. Quando ingeridas antes das refeições são solubilizadas, transformando-se em gel ao entrar em contato com as condições estomacais.
Quando as gorduras da alimentação entram em contato com o gel, são logo capturadas e arrastadas para o intestino, onde são excretadas do organismo juntamente com as fezes.
A Fibra de Maçã contribui na redução de peso corporal, pois possui de ligar-se ás gorduras na quantidade de até 10 vezes o seu peso, evitando que sejam absorvidos pelo organismo. Assim, reduz significante valor calórico das refeições. Com associação de uma dieta  hipocalórica, o resultado desejado será mais evidenciado e rapidamente alcançado.
A Fibra de Maçã tem a capacidade de auxiliar na diminuição dos níveis sanguíneos de colesterol.
Com base científica em estudos experimentais  e de intervenção em humanos, pode-se afirmar que a Fibra de Maçã  é uma excelente alternativa para auxiliar programas de controle das taxas de colesterol e controle de peso, com comprovada eficiência, além de praticidade. Seu consumo deve estar associado  a uma dieta equilibrada  e hábito de vida saudáveis.


LANÇAMENTO: SEMENTE DE UVA

Ingredientes: Sementes de uva em pó 500 mg. Composição da cápsula: Gelatina e umectante glicerina. Recomendação de Uso: Consumir 2 cápsulas antes das principais refeições.

Apresentação: Frascos de 60 e 120 cápsulas de 500 mg
 
A semente de uva é utilizada para condições relacionadas ao coração e vasos sanguíneos, como arteriosclerose, pressão alta, colesterol alto, e má circulação. Outras razões para usar a semente de uva incluem complicações relacionadas à diabetes (como danos aos nervos e olhos), problemas de visão (como degeneração ocular), e inchaço após lesão ou cirurgia. O extrato de semente de uva também é usado para prevenção de câncer e cura de feridas. Alguns estudos indicam que as substâncias encontraram nas uvas e nos extratos da semente da uva podem:
1. Reduza seu risco de cancro e de cursos.
2. Reduza a hipertensão (hipertensão) e melhore a circulação.
3. Reduza o atherosclerosis (o endurecimento das artérias)
4. Aumente o burning da caloria
5. Nutra os órgãos e os músculos, ajudando os a trabalhar mais eficazmente.
6. Realce a resistência física.

Você teria que comer muitos uvas ou raisins, ou beba galões do vinho, para consumir o mesmo nível de componentes ativos analisados em a maioria de estudos. Quando isto não seria prático para o consumidor médio, há uma maneira melhor.
O extrato de alta qualidade da semente da uva é uma alternativa excelente porque é uma fonte pura de procyanidins, de compostos acreditados para ser responsável para benefícios da uva sem as calorias adicionadas, de açúcar ou de álcool.
Os extratos da semente da uva têm as propriedades que são comparáveis a uma outra molécula conhecida: O óxido nítrico (NO.), como os dois tem caminhos metabólicos similares. Um patenteou o ingrediente, disponível como Mega-Natural-BP, foi mostrado para afetar a flexibilidade de vasos sanguíneos. As paredes do vaso sanguíneo são, como todo o tecido, uma coleção das pilhas. A semente da uva atua nas pilhas endothelial que contribui ao tom, ou na flexibilidade, da parede do vaso sanguíneo.
Este efeito circulatório poderoso empresta o uso do extrato superior da semente da uva pelo menos a três aplicações que apelam ao saúde-consciente, a observadores da cintura e a cabeças do músculo (lustres da ginástica) igualmente.


LANÇAMENTO: RHIAPLUS

Produto Dietético a base de vitaminas concentradas, sais minerais, aminoácidos e extratos vegetais.  Recomendação de Uso: Consumir até 6 cápsulas ao dia.
Apresentação: Pote de 90 cápsulas de 500 mg

 

Fortificante do sistema nervoso
Previne e combate o Stress, cansaço, impotência sexual, desânimo e esquecimento, proporcionando a quantidade de energia necessária para manter uma boa saúde.

Fonte das seguintes Vitaminas e Sais Minerais

VITAMINA A
Funções: visão, crescimento, desenvolvimento ósseo, desenvolvimento e manutenção do tecido epitelial (pele), imunidade, reprodução, anti-cancerígeno.
Fontes: óleo de fígado de peixe, fígado, rim, ovo, leite, óleo de dendê, cenoura, couve, espinafre, manteiga.
Deficiência: cegueira noturna, alterações cutâneas.
Excesso: dor e fragilidade óssea, hidrocefalia e vômitos em crianças, pele seca com fissuras, unhas frágeis, perda de cabelo, gengivite, anorexia, irritabilidade, fadiga, hepatomegalia e função hepática anormal, oscite e hipertensão portal.

VITAMINA B1 (ou TIAMINA) Funções: respiração tecidual, metabolismo de corboidratos, gorduras e proteínas.
Fontes: carne de porco, gema de ovo, fígado, coração miúdos, presunto, nozes, levedo de cerveja, germe de trigo.
Deficiência: confusão mental, fraqueza muscular, instabilidade emocional, depressão, irritabilidade, perda de apetite, letargia, beri-beri (insuficiência cardíaca e manifestações nervosas).
Excesso: Não conhecido.

VITAMINA B2 (ou RIBOFLAVINA)
Funções: crescimento, produção de corticosteróides, formação das células vermelhas do sangue, gliconeogenese e atividade reguladora das enzimas tiróideas.
Fontes: leite, ovos, fígado, coração, músculo de boi e aves, hortaliças de folhas verdes, levedo de cerveja.
Deficiência: estomatite angular, lacrimejamento, queimação e coceira nos olhos, síndrome uro-genital.
Excesso: Não conhecido.

VITAMINA B6 (ou PIRIDOXINA)
Funções: imunidade celular, liberação de glicogênio hepático e muscular, diurético.
Fontes: fígado, carnes, gema de ovo, cereais, pães integrais, banana, batata, frango, abacate.
Deficiência: anormalidades no sistema nervoso central, retardo mental, convulsões, anemia hipocrônica.
Excesso: insônia.

VITAMINA B12 (ou CIANOCOBALAMINA)
Funções: metabolismo celular, crescimento.
Fontes: fígado, coração, mariscos, ostras, gema de ovo, carnes, queijos, peixe, camarão, lagosta.
Deficiência: diminuição do crescimento, anemia e outros distúrbios sanguíneos e distúrbios no trato gastrointestinal.
Excesso: interfere na ação farmacológica de drogas anticonvulsivas.

VITAMINA C (ou ÁCIDO ASCÓRBICO)
Funções: produção e manutenção do colágeno (integridade celular), cicatrização, absorção do ferro.
Fontes: frutas cítricas, hortaliças de folhas verdes, pimentão, tomate, batata.
Deficiência: fragilidade capilar, hemorragia, escorbuto.
Excesso: formação de cálculos de urato, cistina e oxalato (+ de 9 g/dia).                                                                          

VITAMINA D
Funções: absorção, mobilização e reabsorção de cálcio e fosfato.
Fontes: leo de fígado de peixe, manteiga, fígado, gema de ovo, leite, salmão, atum e luz solar.
Deficiência: raquitismo, osteomalácia.
Excesso: calcificação óssea excessiva, cálculos renais, calcificação metastática de partes moles (rins e pulmões), hipercalcemia, cefaléia, fraqueza, vômitos, náusea, constipação, poliúria, polidipsia.

VITAMINA E
Funções: antioxidante.
Fontes: germe de trigo, óleo de milho, sementes de algodão, girassol e soja, vegetais de folhas verdes, gema de ovo.
Deficiência: fragilidade muscular, deposição ceróide no músculo liso, creatinúria, hemólise, reabsorção fetal, atrofia testicular, anormalidades embrionárias, distrofia muscular, encefalomalácia e necrose hepática.
Excesso: efeito anticoagulante e prolongamento do tempo de coagulação sangüínea.

VITAMINA PP (ou NIACINA)
Funções: componente de coenzimas relacionadas às enzimas respiratórias e vasodilatadoras.
Fontes: fígado, carnes, peixes, trigo integral, amendoim.
Deficiência: fraqueza muscular, anorexia, indigestão, pelagra, estomatite angular, língua vermelha, lesões dermatológicas, perturbações mentais.
Excesso: formigamento e enrubecimento da pele, sensação de latejamento na cabeça.

ÁCIDO FÓLICO
Funções: divisão celular e transmissão de traços hereditários, formação e maturação dos eritrócitos e leucócitos.
Fontes: espinafre, vegetais de folhas verdes, fígado, levedo de cerveja, cenoura, gema de ovo.
Deficiência: diminuição do crescimento, anemia megaloblástica e outros distúrbios sangüíneos, glossites e distúrbios no trato gastrointestinal.
Excesso: interfere na ação farmacológica de drogas anticonvulsivas.

ÁCIDO PANTOTÊNICO
Funções: essencial para a digestão de carboidratos, gorduras e proteínas.
Fontes: presente em todos os vegetais e animais. As melhores fontes são ovos, fígado e salmão.
Deficiência: dermatites, sensação de queimação, perda de apetite, náusea, indigestão, estresse.
Excesso: não se conhecem efeitos tóxicos sérios, mas a ingestão de grandes quantidades pode causar diarréia.
Função dos principais Minerais:
 
FERRO: Atua na formação da hemoglobina, na manutenção do apetite e do crescimento;
 
IODO: Atua na formação de hormônios da tireóide;
 
ZINCO: Atua na síntese de proteínas regulando o crescimento, as defesas corporais e o apetite;


COBRE: Facilita a absorção do ferro;

SELÊNIO:  O selênio exerce várias funções no organismo e a principal delas é o papel que ele desempenha como antioxidante na enzima de selênio-glutationa-peroxidase. Este elemento parece estimular a formação de anticorpos, em resposta à administração de vacinas, e pode fornecer proteção contra os efeitos tóxicos de metais pesados e de outras substâncias. Ele também auxilia na síntese de proteína, no crescimento e desenvolvimento e na fertilidade, especialmente a masculina. O selênio já demonstrou melhorar a produção de esperma e sua motilidade.

CÁLCIO: Forma e mantêm ossos saudáveis e auxilia na coagulação do sangue;
   
MAGNÉSIO: Converte o açúcar em energia e é necessário para o bom funcionamento dos nervos e músculos.
CARBOIDRATOS: Principal fonte de energia do corpo. Deve ser suprido regularmente e em intervalos freqüentes, para satisfazer as necessidades energéticas do organismo. Num homem adulto, 300g de carboidrato são armazenados no fígado e músculos na forma de glicogênio e 10g estão em forma de açúcar circulante. Está quantidade total de glicose é suficiente apenas para meio dia de atividade moderada, por isso os carboidratos devem ser ingeridos a intervalos regulares e de maneira moderada. Cada 1 grama de carboidratos fornece 4 Kcal, independente da fonte (monossacarídeos, dissacarídeos, ou polissacarídeos).

Regulam o metabolismo protéico, poupando proteínas. Uma quantidade suficiente de carboidratos impede que as proteínas sejam utilizadas para a produção de energia, mantendo-se em sua função de construção de tecidos


ENTREPOSTOS DE MEL
PROMEL PLUS

Ingredientes: Composto de Mel e Extrato de Própolis, Copaíba, Sucupira, Alho, Guaco, Agrião, Poejo, Óleo Vermelho, Tanchagem, Assa Peixe, Avenca e Eucalipto.

Recomendação de Uso: Adultos 1 colher de sopa 3 vezes ao dia, Crianças 1 colher de café 3 vezes ao dia.

Apresentação: Frascos de 150, 220, 300 e 420 gramas.

Excelente auxiliar nos tratamentos em casos de bronquite, tosse, gripe e resfriado. Limpa o sistema respiratório eliminando a nicotina e o catarro ressecado dos pulmões. E também um expectorante  super abundante.


FORT PLUS

Ingredientes:  Composto de Mel, Extrato de Pólen, Extrato de Guaraná, Extrato de Marapuama,  Extrato de Catuaba, Extrato de Noz de Cola, Extrato de Ginseng, e Extrato de Levedo de Cerveja.                                                
Recomendação de Uso: Adultos 1 colher de sopa 3 vezes ao dia.


Apresentação: Frascos 420 gramas
 
Auxilia nos tratamentos em casos de cansaço  físico envelhecimento precoce, stress, frigidez feminina, esgotamento  mental com depressões. Revigorante dos nervos  e músculos, estimulante afrodisíaco sexual.


MULHER 1000
Ingredientes: Composto de Mel e Própolis Sabor Agoniada, Algodoeiro, Rosa Branca, João da Costa, Abacateiro, Abutua e Camomila.                                                                                                                                            
Recomendação de Uso: Adultos 1 colher de sopa 3 vezes ao dia, Crianças 1 colher de café 3 vezes ao dia.

Apresentação: Frasco 420 gramas.
   
Auxilia no tratamentos  em casos de inflamação  do útero e corrimentos, cólicas menstruais, infecções das vias urinárias, inibidor de gases e hemorragias, regulador menstrual  e laxativo brando, cicatrizante e diurético.


LINHA DE COMPOSTOS DE MEL

Recomendação de Uso: Adultos 1 colher de sopa 3 vezes ao dia, Crianças 1 colher de café 3 vezes ao dia.

Compostos de Mel: indicado para gripes, resfriados, tosse, aumento de imunidade, garganta inflamada, descongestionantes nasais, expectorantes catarrais etc.


MEL COM PRÓPOLIS 220G
MEL COM PRÓPOLIS E ACEROLA 220G
MEL COM PRÓPOLIS E AGRIÃO 220G
MEL COM PRÓPOLIS E ALHO 220G
MEL COM PRÓPOLIS E COPAÍBA 220G

 

MEL COM PRÓPOLIS E EUCALIPTO 220G

MEL COM PRÓPOLIS E GUACO 220G
MEL COM PRÓPOLIS E GUARANÁ 220G
MEL COM PRÓPOLIS E POEJO 220G

MEL COM PRÓPOLIS E ROMÃ 220G

MEL COM PRÓPOLIS E URUCUM 220G

 

SPRAYS E EXTRATOS


EXTRATO DE PRÓPOLIS
EXTRATO DE ROMÃ
PRÓPOLIS SOLUÇÃO
PRÓPOLIS, MENTA E GENGIBRE


AUTORIZAÇÃO LABORATÓRIO NA ANVISA – 6.04.572-1 

NOSSA LINHA É COMPOSTA POR MAIS DE 70 PRODUTOS, PRODUZIDOS NO MAIS ALTO PADRÃO DE QUALIDADE TODOS OS NOSSOS PRODUTOS SÃO REGISTRADOS PELA ANVISA E OS ENTREPOSTOS DE MEL PELO SIF/DIPOA MIN. DA AGRICULTURA